segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Okinawa



É uma província situada ao sul do Japão, paraíso tropical com belas praias e clima quente é considerado o "Havai do Japão". Ficou pertencendo aos EUA depois da segunda guerra mundial e voltou pro Japão em 1972, possui a maior base americana fora dos EUA, gerando muitas controvérsias no pais.

Uma viagem de apenas 3 dias bem aproveitados, que deixou muitas saudades. Com tudo planejado há semanas, o pacote incluía passagem, hospedagem e um carro. Quatro mulheres tentando fugir da rotina de seus lares saem em busca de um pouco de liberdade e muita aventura.

Outubro de 2008, chegamos no aeroporto de Naha todo enfeitado de orquídeas, pegamos nossas malinhas e seguimos em direção ao monorail, que anda tão devagar, como toda cidade do interior, paramos pra almoçar no restaurante árvore na estação de Tsubogawa, com uma bela vista.

Nesses três dias visitamos;

DFS Galleria é um shopping com lojas de luxo, Dior, Channel, Hermès, Prada, Gucci, Fendi... só pra olhar e passar vontade.

Castelo de Shuri no centro da cidade. Foi sede da disnatia de Ryukyu que reinou de 1429 a 1879, onde há muitas reliquias pra se ver. De madeira e todo vermelho, com dragões no telhado.

Manzamo (tromba do elefante) Símbolo do local, uma rocha em formato de
tromba de elefante que desce até o mar de cor azul-escuro e areias brancas formando um lindo cenário.


Fruits Land um parque das frutas, com uma grande variedade de frutas tropicais, carambola, manga, papaia, canistel, pitanga, banana, jaca, abacaxi, fruta do conde, pitaia (dragon fruit) .... nunca tinha visto nem provado essa fruta tão exótica.

Ruinas de Nakagusuku uma fortaleza construída no inicio de século XV, o primeiro castelo de pedra no Japão,tombado como patrimônio mundial pela UNESCO. Ainda conserva boa parte das muralhas intactas.



Gyokusendo a terceira maior caverna de estalactite do Japão,com cerca de 5Km, mas apenas 800m está aberta ao público com lindas formações de pedras calcáreas.

Comida; uma alimentação saudável rica em proteínas e vegetais, tofu, algas, carne de porco, goya (uma espécie de pepino amargo). Awamori é a bebida alcoolica de lá.

Praia; paramos numa praia na estrada de Nago, ao norte da ilha, areia branca,rochas de corais e água cristalina, um verdadeiro paraíso particular.
Inesquecível!!!

2 comentários:

  1. Destino obrigatório, mas por enquanto só na vontade... Adorei mozão...

    ResponderExcluir
  2. aiaiaiaiiiiiii!!! vc keh mesmo eh me matar de saudadiii neh nw?????...mais ke realmente foi inesquecivel foi.... bjuuuuuu

    ResponderExcluir